PADRONIZAÇÃO EMBALAGENS TRAMONTINA
Com o objetivo principal de ganhar força de marca no PDV através das embalagens, a Tramontina apresentou a necessidade de criar um padrão de embalagens para seus mais de 18.000 itens. Além da força da marca, era preciso também diferenciar o produto por qualidade/valor agregado, além de incluir argumentos e diferenciais de cada um. Para isso, criamos uma importante mancha azul (cor da marca) em toda a embalagem, a qual chamamos de sleeve. Dentro dessa mancha a marca aparece em sua versão negativa, crescendo muito no conjunto final, pois o azul “se espalhou” pela embalagem. Os produtos foram separados em 3 grupos de acordo com preço, materiais e valor agregado. Os produtos de primeiro preço aparecem em embalagens mais coloridas, com fundos gradientes ou cores vibrantes. Já os itens intermediários aparecem em fotos ambientadas em cenários construídos com materiais claros (mármore, papel, madeira clara), em uma montagem mais moderna, enquanto que os produtos de qualidade superior, design diferenciado e materiais mais nobres são dispostos em fotos ambientadas sob fundos escuros.